DOIS DIAS SEM REGISTROS DE MORTES POR COVID-19 NO RIO DE JANEIRO.

DOIS DIAS SEM REGISTROS DE MORTES POR COVID-19 NO RIO DE JANEIRO.

Segundo a secretaria municipal de Saúde a informação refere-se aos óbitos por data de divulgação.

Dados da Secretaria estadual de Saúde mostram que a cidade do Rio não registrou novas mortes por corona vírus no domingo.

Os óbitos divulgados em um dia não necessariamente ocorreram naquela data e há casos em que a demora para entrar no sistema pode chegar a um mês após a morte. Em fins de semana, principalmente em casos de feriado prolongado como nos últimos dias, é comum o atraso na divulgação dos dados, o que pode afetar a divulgação dos números da pandemia.

Segundo a secretaria municipal de Saúde a informação refere-se aos óbitos por data de divulgação.

A pasta destaca que os óbitos ocorridos no domingo entrarão na próxima atualização do painel.

Apesar de domingo e segunda não ter sido registradas novas mortes na capital, a média móvel de óbitos está em 66 mortes por dia e 1.373 casos novos.

Com os números do domingo, a média móvel de mortes apresenta uma redução pelo 12º dia seguido, sendo 18% menor que há duas semanas.

Puxado pela capital, o estado do Rio também apresenta redução na média móvel de mortes por Covid-19. No domingo foram divulgadas 24 mortes e 1.190 novos casos de Covid-19. Em todo território fluminense, há ocupação de 83% nos leitos de UTI.

O cenário de melhora nos números acontece em meio a um momento de avanço na vacinação na capital: na sexta-feira, o prefeito Eduardo Paes anunciou uma aceleração de uma semana no calendário de imunização, começando já nesta segunda-feira.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *