6 de maio de 2021

EM SUMA NOTICIAS

O resumo do dia do mundo para você.

O MILAGRE DA CPI DO COVID-19.

2 min read

Horas depois da inclusão de estados e municípios na CPI da Covid, Rio, São Paulo e Bahia registram queda na ocupação nos hospitais

Nesta terça-feira (13), os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia registraram uma redução nos índices de internações, filas por leito e intubações.

Apesar da pressão registrada nos sistemas de saúde, as melhorias foram registradas horas após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), incluir os estados e municípios na investigação da CPI da Covid.

De acordo com o Painel Coronavírus divulgado nesta terça, o Rio de Janeiro registrou a menor fila de espera por um leito destinado a tratar infectados com o vírus chinês dos últimos 25 dias com 399 pessoas aguardando por uma vaga em hospital.

Há uma semana, 859 pacientes com suspeita ou confirmação do vírus estavam aguardando por uma vaga. Com os dados de ontem, a espera caiu para menos da metade.

Em São Paulo, segundo o boletim epidemiológico desta terça, houve uma queda de 11,9% nas internações de pacientes com Covid-19 em uma semana.

De domingo para segunda-feira, 2.208 pessoas deram entrada em algum leito hospitalar por Covid-19 no estado, sendo o menor número de internações diárias desde o dia 2 de março.

Na Bahia, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) anunciou também nesta terça-feira que a fila de pacientes com diagnóstico do vírus chinês que estavam intubados e aguardavam transferência em unidades de emergência e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foi zerada.

Atualmente, a Bahia tem mais de 3,4 mil leitos ativos.[15/4 02:36] Daniel Lima: Durante a leitura da abertura da CPI, o presidente do Senado informou que, além de investigar as ações do governo federal durante a pandemia, a Comissão também irá apurar irregularidades cometidas por governadores e prefeitos em estados e municípios, atendendo ao pedido do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que pretendia criar outra CPI para investigar gestores estaduais e municipais. Pacheco decidiu, então, contemplar as duas proposições e ampliar o alcance da CPI proposta inicialmente pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.