6 de maio de 2021

EM SUMA NOTICIAS

O resumo do dia do mundo para você.

Dallagnol afirma que Lava Jato ‘não acabou’.

1 min read

Ex-coordenador da força-tarefa de Curitiba rechaça tese de parcialidade de Sergio Moro contra Lula e diz que decisões do STF ameaçam segurança jurídica

O procurador da República Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, avalia que a agenda anticorrupção vem sendo atacada em diversas frentes no Brasil.

Segundo ele, a operação que levou para cadeia empresários e importantes lideranças políticas “não acabou”, mas perdeu força.

Dallagnol participou do programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na noite de segunda-feira 5.

[A Lava Jato] Não acabou. Os crimes não acabaram, as investigações não acabaram, mas a gente vive uma reação contra tudo de bom que a Lava Jato fez”, disse o procurador.

Na entrevista, Deltan criticou o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que apontou que a 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba não era o “juízo natural” dos processos relacionados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da operação.

“Discordo da decisão de incompetência porque a competência da Vara de Curitiba já foi decidida ‘n’ vezes. Eu discordo da decisão que declarou a suspeição [do ex-juiz Sergio Moro] porque bate de frente com os números, é desmentida pelos dados.

O juiz absolveu mais de 20% dos réus que a gente acusou. O Ministério Público Federal [MPF] recorreu de 98% das sentenças prolatadas”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.