6 de maio de 2021

EM SUMA NOTICIAS

O resumo do dia do mundo para você.

Grupo no WhatsApp para tentar derrotar Bolsonaro.

2 min read

“Presidenciáveis” se unem em grupo de WhatsApp para formar “Polo Democrático”

Os pretensos candidatos às eleições presidenciais de 2022 já estão conectados em um grupo de WhatsApp denominado “Polo Democrático”.

No tal grupo, estão todos aqueles que se dizem opositores ao Governo Bolsonaro. Vai de Luciano Huck a Sérgio Moro, passando por João Doria e Ciro Gomes, entre outros nomes que, certamente, surgirão na disputa.

Esse mesmo “grupo do Bem” divulgou o “manifesto em defesa da democracia”, na quarta-feira (31). Moro não assinou a “carta de protesto”. Mas, o jovem governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), definiu o documento como o “primeiro passo” na construção de uma aliança para as eleições de 2022.Enfim, não dá pra entender tanta gente diferente em ideologias e visões juntas para derrotar um único homem. Essa “Frente Ampla” é, realmente, novidade nas eleições brasileiras que, antes, viam apenas grupos políticos bem definidos como obstáculos. Sinal de que o atual presidente Jair Bolsonaro tem uma força gigante. Pois, conseguiu unir toda a oposição em um único propósito: impedir a sua reeleição.A criação do grupo de conversas e o manifesto publicado significam dizer que as comunicações reservadas entre eles já ocorrem há muito tempo. Mas, eles despistam e alegam que a ideia é criar uma “terceira via” para romper a polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente e ex-presidiário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na corrida pelo Planalto em 2022.

Fonte – https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/28382/possiveis-candidatos-se-unem-em-grupo-de-whatsapp-para-formar-polo-democratico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.