11 de maio de 2021

EM SUMA NOTICIAS

O resumo do dia do mundo para você.

Vacinação contra covid no Brasil intensifica 3 vezes mais, em um mês.

1 min read

Brasil passa da média de 205 mil doses diárias no fim de fevereiro para 694 mil, alta de 238% segundo o vacinabrasil.org

Março termina, mas, mesmo sem os dados da vacinação de hoje, é possível afirmar que o mês mais mortal da pandemia também comprovou a capacidade de estrutura e logística brasileira para grandes campanhas de imunização.

A chegada de insumos para as vacinas levou o Brasil a mais que triplicar o ritmo da vacinação, passando de uma média de 205 mil doses diárias para 694 mil, alta de 238% segundo o vacinabrasil.org.

O ritmo atual de vacinação já é melhor que o do elogiado Reino Unido.

Só ficamos atrás de EUA, Índia e China no número de aplicações diárias.

Ritmo de vacinação contra covid no Brasil mais que triplica em um mês Brasil passa da média de 205 mil doses diárias no fim de fevereiro para 694 mil, alta de 238% segundo o vacinabrasil.org

Em números totais, o Brasil havia aplicado exatas 8.465.403 doses até o dia 28 de fevereiro e fechou o dia de ontem com mais de 22 milhões.A meta de um milhão de doses, criada pelo ministro Marcelo Queiroga (Saúde), quase foi batida.

O recorde foi na segunda (29), com 937.150.

O número de doses disponibilizadas aos estados chegou a 35 milhões, das quais 29 milhões já foram distribuídas para aplicação na população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.