Pesquisa mostra impacto da covid-19 para os cristãos praticantes

Pesquisa mostra impacto da covid-19 para os cristãos praticantes

Um relatório da Barna compara a satisfação de adultos americanos contra os cristãos praticantes e suas experiências durante a pandemia.

O grupo de pesquisas Barna publicou um artigo em 18 de março, sobre cultura e mídia da fé do cristianismo, mostrando os impactos que a covid-19 teve sobre os cristãos praticantes dentro das igrejas.

A análise foi feita nos últimos 12 meses, desde que os EUA decretou estado de emergência frente a crise do coronavírus e as igrejas se juntaram às consequências preocupantes.

O grupo ressaltou que as igrejas devem se preparar para continuar a atender os cultos online, e manter o ministério de forma híbrida em 2021.

Os adultos na pesquisa são considerados residentes dos EUA com 18 anos ou mais, os cristãos praticantes são considerados adultos que se identificam como cristãos, vão na igreja ao menos uma vez ao mês e concordam que a fé é importante.

Os  dados recolhidos pela organização evidenciaram que os cristãos praticantes eram mais propensos a ter níveis de satisfação mais alto na vida social, mas mesmo assim houve um impacto negativo em suas vidas apontando 42% de insatisfação.

Todos os adultos dos EUA demonstram 12% de satisfação em sua vida social durante a pandemia, contra 21% de cristãos adultos praticantes satisfeitos.

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *