6 de maio de 2021

EM SUMA NOTICIAS

O resumo do dia do mundo para você.

Lira fica mais próximo dos chineses

1 min read

Depois de enviar carta ao governo estrangeiro, o presidente da Câmara conversou com o chefe do parlamento do país asiático

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), conversou por videoconferência com o chefe do parlamento da China, Li Zhanshu.

A pauta foi o aprofundamento das relações bilaterais entre os países e o reforço da parceria no combate ao surto de coronavírus, bem como o fornecimento de vacinas.

“Os dois presidentes trocaram, sinceramente, opiniões e manifestaram os interesses comuns de aprofundamento das relações bilaterais, ampliação do intercâmbio e cooperação de parlamentares, além do reforço da parceria no combate à pandemia e nas vacinas”

escreveu o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, no Twitter, na quinta-feira 25.

Conforme noticiou Oeste, em 9 de março, Lira enviou uma carta ao Partido Comunista da China fazendo um apelo.

“O Brasil respeita a China, que merece o nosso reconhecimento, assim como eu tenho certeza de que a China respeita o nosso Brasil. Nos ajudem a superar a pandemia, oferecendo os insumos, as vacinas, todo o apoio que este grande parceiro da China precisa neste grave momento”

pediu o presidente da Câmara, na ocasião.

Recentemente, Lira tem pressionado pela demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O chanceler defende que a política externa do Brasil seja mais alinhada a dos Estados Unidos, e já trocou farpas com Wanming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.