11 de maio de 2021

EM SUMA NOTICIAS

O resumo do dia do mundo para você.

Kajuru pode entregar está semana 3 milhões de assinaturas contra Moraes, no Senado.

1 min read

Senador é autor de pedido de impeachment contra o ministro do Supremo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse em entrevista realizada ontem, 22, no programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, que a análise de pedido de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não é prioridade.

Apesar da afirmação de Pacheco, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) disse que continua otimista em relação ao avanço do pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

“ Pacheco mandou mensagem e disse que vai nos receber esta semana, deve ser na quinta-feira, para que possamos entregar os 3 milhões de assinaturas e discutir a questão.”

Ainda, Kajuru questionou o presidente do Senado sobre o argumento de que o assunto não é prioritário:

“E assim que acabar essa prioridade?”. “Aí pode ter certeza de que nós vamos discutir”, respondeu Pacheco.

“Acredito que, com a pressão popular, ele vai ceder”, afirma Kajuru.

Abaixo-assinado e o pedido de impeachmentCriado na segunda-feira 15, o abaixo-assinado pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes já tem 3 milhões de assinaturas.

A iniciativa é do comentarista da CNN Caio Coppolla. O objetivo é que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), ponha o pedido na pauta.

Na ação, pede-se também a instauração da chamada “CPI da Lava Toga” e solicita-se que a Casa analise “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados pelo ministro do STF, protocolada pelo senador Jorge Kajuru”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.