6 de maio de 2021

EM SUMA NOTICIAS

O resumo do dia do mundo para você.

Bolsonaro quer toda atividade que “leve pão para casa” considerada essencial

2 min read

Em sua tradicional live de 5ª feira, o presidente Jair Bolsonaro disse que enviará amanhã ao Congresso um projeto de lei que, segundo ele, define o que são atividades essenciais.

“Vou apresentar amanhã um projeto pedindo urgência ao Congresso definindo o que é atividade essencial. Para mim, atividade essencial é toda aquela necessária para você levar um pão para dentro de casa”, afirmou.

O presidente disse ainda que ingressou com uma ação direta de inconstitucionalidade no STF contra decretos que definem medidas restritivas de 3 governadores.

“Bem, entramos com uma ação hoje, ação direta de inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal exatamente buscando conter esses abusos, que inclusive, no decreto, o cara bota ali toque de recolher. Isso é estado de defesa, estado de sítio, que só uma pessoa pode decretar: eu”, disse.

COMBUSTÍVEL CARO

Bolsonaro disse que a queda do dólar e do barril de petróleo, se “Deus quiser”, pode fazer o preço da gasolina e do diesel “cair um pouquinho” no futuro.

IMITA PESSOA COM FALTA DE AR

Bolsonaro falou sobre a necessidade de atendimento precoce à covid e disse que a população não deve ficar em casa até que falte ar e morra. Nesse momento, imitou uma pessoa sufocando, emitindo sons guturais.

“O apelo que eu faço a quem é contra [o tratamento inicial]... Sem problemas. Se você começar a sentir um negócio esquisito lá, você segue a receita do ministro Mandetta. Você vai para casa, e quando você estiver lá… [barulhos de alguém sufocando] com falta de ar, aí você vai para o hospital”.

“CAPITÃO CORRUPÇÃO”

Bolsonaro defendeu novamente a possibilidade de as pessoas utilizarem medicamentos não comprovados cientificamente para tratar a covid-19. “Dependendo, é uma esperança”, afirmou.

“Não vamos, simplesmente, remar contra, falar mal… ‘é capitão cloroquina’. Vocês pensam que estão me ofendendo, ué? Vocês vão ter o ‘capitão corrupção’ concorrendo em 2022, aquele velho barbudo [se referindo a Lula]. Vocês sabem de quem eu estou falando. Estão felizes com esse cara. Não tenho obsessão por ser presidente, por candidatura.”, afirmou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.